web tracker

Arquivos

domingo, 12 de agosto de 2012

Mais portuguesa?



Quando vi esta publicidade no Facebook oficial do clube, comentei e estranhei a mensagem utilizada. A 15 dias do fecho do mercado de transferências, e a não ser que as outras equipas que aqui referencio dispensem portugueses e comprem estrangeiros (e que o Beira-Mar não faça o mesmo) o SC Beira-Mar SAD será só a 4ª equipa da primeira liga em número de jogadores portugueses (estou a falar em números relativos e também em número absoluto). Os dados foram retirados do site zerozero (e do Guia Record) e claro que podem ter alterações até ao fecho de mercado mas colocam o Beira-Mar com 58,6%, e o Paços de Ferreira com 61,5%, Olhanense com 60% e Setúbal com 62,1 por cento.
E só falo da primeira liga, dado que na Liga de Honra devem existir igualmente outras equipas mais portuguesas que o SC Beira-Mar SAD (começando pelo Tondela, por exemplo ;).

Achei uma má publicidade porque enganosa. É verdade que foi feita uma aposta em jovens jogadores (somos das equipas mais novas) portugueses mas ainda não somos a equipa mais portuguesa de Portugal...

E além disso, acho um erro de comunicação demasiado básico tentar vender essa ideia ao mesmo tempo que se vende a ideia de receber jovens "do Mundo" como o saudita Saleh ou o malaio Nazmi. Ou ser uma SAD dominada em 85 por cento por um iraniano(!).

Actualização: a 10 de Agosto continuava a não ser possível comprar esta camisola na Loja do Estádio.

25 comments:

Oi? disse...

A "azia" continua por parte do sr JMO...

O "seu" benfica tem quantos portugueses no plantel?

JMO disse...

As suas palas é que continuam bem colocadas. O que é que o Benfica é para este blog chamado? Embora se eles tivessem feito uma publicidade tão idiota também os criticaria...

Ah, mas se quer saber, vai ao site do zerozero e verá que tem 6 (equipa principal) + 19 (equipa B).

Anónimo disse...

Esta sad trata os adeptos como ignorantes e por vezes não deixo de lhes dar razão.

Anónimo disse...

Goste-se ou não o responsavel pela comunicação tem feito um trabalho notável, desde entrevistas ficticias ao controlo dos jornalistas e não são poucos os que todos os dias escrevem sobre a sad e são conhecidos os casos, no minimo, controversos que dariam pano para mangas.

C. Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JMO disse...

C. Silva

Claro que censuro o seu comentário. Porque não sabe o que é utilizar argumentos, porque só sabe o que é insultar e porque continua com palas nos olhos... Ora isso não permite uma discussão.

Ah, e no dia em que quiser deixar de ser C.Silva e dizer o que diz olhos nos olhos, eventualmente numa AG, esteja a vontade...

Ruben Gomes disse...

Tudo serve para criticar..com ou sem razao este blogue sempre foi assim..Ainda bem que muitos de voces se decidiram a nao ir mais ver o Beira Mar. o estadio ate fica a cheirar melhor..

Sr. Silva disse...

Quem não deve não teme - a sua censura confirma os meus escritos e os factos descritos.
Aconselho-o a ser sócio do benfica B, o Beira pouco lhe diz.
Palas? Já sou careca não meassentam bem as palas com este Sol ´já só uso chapeu de aba larga.

JMO disse...

Ruben Gomes,

O estádio até fica a cheirar melhor, mas somente nos dias em que o vento não vem de noroeste...

Quanto ao resto, ainda bem que sabe que temos razão no que criticamos.

JMO disse...

É incrivel que pessoas que não sabem argumentar venham ditar leis e aquilo que os outros devem fazer. Se o SCBM não me dissesse algo, não escrevia num blogue sobre ele, não tinha sido atleta e dirigente, não defendia, não participava na vida do clube. No dia em que conseguir entender isto, talvez melhore a sua argumentação, que é nula...

Anónimo disse...

Tá muito boa a publicidade, para quê vir insultar quando o trabalho é feito? O objectivo é VENDER. Praticamente todas as publicidades são enganosas, não digo que por isso o SCBM deve fazer o mesmo, mas simplesmente que faça o que for preciso para ajudar a venda de camisolas e tentar espalhar o espírito beiramarense pela cidade.
Se somos realmente a equipa mais portuguesa ou não, epá pra que é que isso me interessa, o raio das camisolas são bonitas.
Realmente, para se fazer as criticas que se fizeram neste post é preciso ser-se contra a SAD a qualquer custo, e nada melhor para fazer do que ir ao zerozero procurar qual a equipa com mais portugueses só para mostrar que esta SAD faz tudo mal. Rídiculo

JMO disse...

Se a SAD faz tudo bem porque é que na Loja do Estádio, nas vesperas do jogo com o Porto, ainda não havia camisolas a venda? Como não há a 5 dias do inicio do campeonato?

Fui contra a SAD, sim, senhora. É público.

Anónimo disse...

Isto dos portugueses é um fédiver para distrair, há assuntos muito importantes e interessa distratir. Táticas.

Anónimo disse...

Algumas empresas têm fechado precisamente porque têm comerciais que pensam que para fazer uma boa venda têm que enganar os clientes.
Acontece que as pessoas hoje são mais esclarecidas e só se deixam enganar uma vez. A seguir, não se deixam enganar novamente e quem foi com a sede toda ao pote, esgotou a fonte de receita.
Não vi qualquer insulto a ninguém neste post, apenas o desmontar duma estratégia de comunicação muito mal pensada que demonstra um deserto de ideias em torno do clube.

Anónimo disse...

E há gostos para tudo. Eu por exemplo acho que as camisolas têm preto a mais e amarelo a menos. Para mim as mangas deviam ser amarelas e aquelas setas ali são parolas até dizer chega, mas é só a minha opinião.

André Raio disse...

De facto é um dado absurdo, uma vez que em Portugal, por distritais e II e III divisões, existe sem dúvida equipas mais "portuguesas" que a nossa. O mais correcto seria: "A equipa mais portuguesa da Liga ou do campeonato". Ainda assim, João, não te fies no zero zero porque há lá jogadores, tal como no Beira-Mar (Koukou, Tiago Cintra e Dudu), que nem sequer fazem parte das equipas e continuam lá referenciados.

Cumprimentos.

JMO disse...

André, ainda pus esses dados em causa e como disse no texto, só o fecho é que confirma a equipa. Mas uma coisa é os jogadores sairem do plantel outra é já não estarem registados. Só ontem é que ficamos a saber pelos jornais que o Desco ainda não tinha sido oficializado... mas todos pensavamos que sim... O koukou nao vai fazer parte plantel, é um facto...

Ex.mo sr Silva disse...

"antes do jogo do POrto"? então os tripeiros jogaram com o Beira e o o Departamento comercial do BM nada informou?
Que tristeza de crítica; o sr deve ter sido atleta do "quem bebe mais bujecas" ou do tiro ao alvo, ou run-street e dirigente como 3º secretário pq na história do beira nada é referido

Carlos disse...

Este blogue e sempre do contra. Por mim deixavam apenas o jose ribeiro, fazer as cronicas dos jogos.

Anónimo disse...

A marca BEIRAMAR está muito acima dos charlatões. Este é apenas um periodo negro da história do clube.

Oi? disse...

Meu caro, admiro o NQM e o Pedro Nuno Marques, pelo seu beiramarismo! São de Aveiro e 100% Beira-Mar!

Pessoas como o senhor, que se diz beiramarense, mas em jogos com o estarola de uma freguesia de Lisboa, vai com o cachecol do slb para o EMA... Está tudo dito...

JMO disse...

Oi?

Voce deve estar a ver-se ao espelho... porque isso nunca aconteceu!

Aliás, já estive no Estádio do SLB com o cachecol do Beira-Mar.

Uma diferença, eu não o escondo, ao contrário de vc!

Jonas disse...

Tão mentiroso ... quem comprou o cachecol Moiroa + beiramar?, quem foi? quem foi?
Oh João, não aprendeste nada comigo, adquire já a box-anual do benfica B

JMO disse...

oi/Jonas e outros amigos que são sempre os mesmos...

Quem fez esse cachecol? Deu dinheiro a quem? AO CLUBE, não ao Benfica. Uso com orgulho.

Vcs são mesmo tapados a argumentar... Nem dão luta, sabiam... parem com isso!

Anónimo disse...

Os acólitos continuam bebados.
é muito dificil enqunto não estiverem sóbrios perceberem as asneiras desta sad e direção