web tracker

Arquivos

terça-feira, 21 de maio de 2013

Liga da Verdade 2012/2013 - Pela verdade desportiva...

Nos dias de hoje em que tanto se fala em verdade desportiva e em aplicação de novas tecnologias, como a do "olho de falcão" que irá ser implementada no futebol inglês já na próxima época, é triste saber que o nosso Beira-Mar permaneceria nesta Liga Zon Sagres findada recentemente.
O jornal Record, publica durante todo o campeonato uma classificação virtual intitulada "Liga da Verdade", onde é apresentado ao leitor uma classificação actual da presente Liga Zon Sagres e a possível classificação verdadeira.
Com a época a chegar ao fim neste passado Domingo, podemos ver algumas curiosidades, entre elas a de o nosso Sport Clube Beira-Mar ficar em 11º lugar com 31 pontos a apenas 5 do Sporting em 9º lugar com 36 pontos. Também podemos ver que o justo campeão seria o SL Benfica.
Constatamos também que os despromovidos seriam o Gil Vicente e a Académica com 24 pontos cada um, curioso que estes clubes permaneceram na 1ª liga do futebol português. É vergonhoso, mas é com isto com que deparamos (infelizmente, para o beira-Mar é ano após ano).

Por isso a verdadeira classificação seria:


Na nota publicada pelo jornal, podemos ver que o Beira-Mar foi o clube mais prejudicado nesta Liga. O Beira-Mar nunca foi beneficiado e foi o mais prejudicado da liga em 5 jogos!
Sendo assim, foi o clube com mais pontos retirados, um total de 8 pontos a menos, que perfaziam os 31 pontos da verdade (dita) desportiva, que neste campeonato e em outros não existe, devido a certos casos que foram havendo ano após ano, mais propriamente, Apito's Dourado's e afins, e o mais estranho é que árbitros que estiveram implícitos nesses esquemas, ainda continuam a arbitrar jogos do primeiro escalão...só neste país.
No fim de contas, o Beira-Mar desceu e o que mais custa é que foi o clube mais prejudicado, podendo estar neste momento uma região inteira feliz e contente com o honroso 11º lugar.

Segue abaixo o recorte do jornal Record:


in Record

2 comments:

Anónimo disse...

a verdade desportiva ponto e virgula porque essa verdade é a do Record. Se quiser pode abordar os INUMEROS jogos em que o Beira foi prejudicado recorrendo ao video do clube no seu site. A VERDADE DAS IMAGENS vale mais que essa verdade.

Paulo Marques disse...

Perdemos 5 3 na meia final com o Feirense em Angeja.