web tracker

Arquivos

terça-feira, 30 de junho de 2015

Beira-Mar despromovido ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS)

   A bomba caiu...e explodiu com grande estrondo no fim da noite de ontem. O Sport Clube Beira-Mar levou mão pesada da Liga de Clubes face aos incumprimentos relativos à época transacta e deixa assim de fazer parte da II Liga 2015/16, sendo relegado para o Campeonato Nacional de Seniores. É com tristeza que todos os amantes do Beira-Mar tiveram na manhã desta terça-feira, sabendo que a vida não será fácil num campeonato duríssimo e onde apenas passará 1 equipa por cada zona (norte, centro e sul). É lamentável ver o clube de Aveiro cair deste modo, mas já tinhamos a consciência que mais cedo ou mais tarde ace às 'brincadeiras' que vinham a fazer com o fogo, um dia iriam queimar-se, e esse dia chegou.
   
Provavelmente será uma equipa totalmente nova, já que irá haver uma varredura a todos os níveis, e isso é que pode fazer cair ainda mais o Beira-Mar. Contudo, saliento aqui episodios identicos ao do Beira-Mar como as apostas ilegais por parte do Atlético, o 'jogo-fantasma' do Freamunde contra o Ponferradina, os inúmeros salários em atraso do Olhanense...e verificamos que tudo isto passou impune à Liga. E uma vez mais, pelo 2º ano consecutivo, o Atletico volta a ocupar a vaga extra na II Liga, provavelmente porque terá mais influencias do que o Beira-Mar neste momento na Liga, porque já lá vão os tempos em que o Sr. Madaíl tinha voz dentro da Liga.
Antes da decisão da liga de descer o Beira-Mar, o Beira-Mar foi penalizados com a subtracção de 4 pontos, mas a decisão final ficou com a relegação para o CNS.


Reacções de alguns históricos sobre o tema:
“Recordo tempos idos e lembro-me de tudo e de todos. Sinto uma tristeza profunda e faço um esgar de raiva. Os 'artistas' que começaram com esta derrocada em 2005 e os que a finalizaram, com o acordo que fizeram com o homem do Irão. Algum dia terão a consciência tranquila? Mas será que algum dia a tiveram? Julgo que não, pois a vaidade, ofuscou-lhes tudo”, escreve o antigo dirigente, Mano Nunes, no Facebook.
“Se este for o preço necessário para acabar com uma SAD ao serviço de interesses estranhos e espúrios, em nada condizentes com o passado, a história e os valores do Sport Clube Beira Mar, abençoada decisão, por muito dura que seja no imediato, por muito triste que possa parecer. A médio e longo prazo será, inquestionavelmente, uma forma de o Clube se reencontrar consigo mesmo e com a própria cidade”, disse João Pedro Dias, membro da AG do Beira-Mar.

2 comments:

Anónimo disse...

Houve alterações há dois anos às segunda e terceira divisões. As duas formam agora o CNS, pelo que é comum haver dúvidas quanto à forma da competição. Não há três zonas, tão pouco sobe 1 equipa de cada zona. Deixo aqui a minha explicação. O CNS está dividido por 8 séries. Dessas séries 2 passam à fase seguinte. Os restantes disputam a fase de manutenção. Os 2 primeiros de cada série disputam o acesso à 2a liga, sendo que estão divididos em duas séries, norte e sul. Os 1os classificados de cada série sobem à 2a liga e também disputam o simbólico título de campeão nacional de seniores. Os 2os classificados de cada série disputam um play-off a duas mãos, através do qual ficará decidida a 3a equipa a subir à 2a liga.

Anónimo disse...

Não creio que a despromoção se venha a consumar no CNS mas sim, infelizmente, nos distritais.