web tracker

Arquivos

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Prostituir o Beira-Mar...

Confesso que a minha vontade em escrever sobre o actual momento do Clube é nenhuma e estas linhas são mero reflexo da revolta que me invade. Em tempo útil fui chamando à atenção aqui no BN e em conversas pessoais com vários sócios para o desnorte desta direcção do Beira-Mar. Procurei gerir ao máximo o meu descontentamento por forma a não perturbar a estabilidade do Clube. Na última AG do Beira-Mar não falei sequer, pois o que teria para dizer não seria nada agradável e, perante o tom da dita Assembleia, corria sérios riscos de ser mal interpretado e entrar diractamente para a galeria dos "destabilizadores". Temperei sempre a minha forma de estar zelando pelo que pensei ser o melhor para o clube. Mas tudo tem um limite. Para mim, basta!
Eu não tenho memória curta. Eu não esqueço a crítica rude e severa que os actuais dirigentes fizeram à antiga direcção a propósito da parceria com o Stellar Group, dos despedimentos sucessivos de treinadores na época 2004-05 e, pior, antes e depois de ser aprovado sem qualquer contestação o Relatório de Contas da antiga direcção na célebre "Assembleia Relâmpago", o Sr. Filipe e o Sr. Cachide terem usado a comunicação social para caluniar os anteriores dirigentes, invocando uma dívida que nunca existiu mas que serviu para esconder durante algum tempo o desastre da gestão destes senhores na passagem pela Liga de Honra.
A gravidade da actual situação financeira do Beira-Mar é da exclusiva responsabilidade dos actuais dirigentes que conseguiram destruir em apenas ano e meio o trabalho de recuperação e equilíbrio que demorou quase uma década a ser conseguido! Quando a anterior direcção apostou na parceria com o Stellar (que se viria a confirmar um erro, concordo!) foi numa perspectiva estratégica de desenvolvimento do Clube que se encontrava estável. Esta parceria de agora com a Inverfutbol surge num quadro de desespero revelador da ausência de uma linha estratégica e em nada visa o fortelecimento estrutural do Clube a médio/longo prazo. Parece-me óbvio que esta é uma decisão desesperada de quem já nem sequer tem dinheiro para acabar esta época, quanto mais reforçar a equipa. Em consequência, decidem prostituir o Beira-Mar, deixando uma entidade externa assumir o controlo de importantes decisões do Clube.
O cenário não podia ser pior. Temos um Clube muito fragilizado financeiramente, sem credibilidade, com dirigentes que mentem descaradamente, um treinador estrangeiro sem qualquer experiência no futebol português, somos os últimos classificados da Liga, funcionários e colaboradores desmotivados e os nossos sócios cada vez mais afastados do Clube.
Eu não aceito ficar de braços cruzados a assistir à morte anunciada do Clube! Chegam-me os exemplos do Leça, Farense e do Salgueiros. Do Alverca e do Campomaiorense! Não é apenas a condução da equipa de futebol que está em causa. O problema é muito mais profundo. O Clube corre sério risco de vida!
BEIRAMARENSES , é tempo de AGIR enquanto ainda há gente que se preocupa com o Clube!

40 comments:

Anónimo disse...

Muito fracos, do pior que já passou pelo Beira...
Que saudades de gente séria...

Vitor Peixoto

João disse...

Olá Nuno!
Já tive oportunidade de o dizer ao Filipe Guerra e aos meus familiares, também eles sócios do beira,...se estivesse por Aveiro estaria no Mário Duarte a mostrar a minha indignação! É obvio que esta gente não se vai demitir tão cedo e também me parece obvio que se os sócios não se manifestarem, não exigirem a revogação destas medidas, não exigirem respeito pela instituição e pelos seus orgãos(para que serviu a última ass geral?obscena à luz dos ultimos acontecimentos), respeito pelos profissionais que o servem(serviam), a direcção do clube pensará que lidera um clube amorfo, sem alma nem associados interessados.Também me parece mais ou menos claro que a palavra dos elementos da nossa direcção vale zero e que o clube está num mau caminho..
Acredito na mobilização dos sócios!

Abraço

Anónimo disse...

Na ultima assembleia geral fiquei com duvidas que por estes dias se transformaram em certezas. O clube está mal, muito mal nas maos destes senhores. Comcordo contigo nuno. A anterior direcção foi criticada (e derrubada!!) por um mau acordo com a stellar group. Mas este acordo, foi feito com a quase total sanidade financeira do clube! Não como uma medida de desespero para se sair da lama! Este tipo de acordos não são o caminho e sinto-me insultado na minha inteligência. Apeteceu-me rasgar o cartão de socio quando ouvi expressões do sr. cachide a dizer que ia até ao fundo do poço com o carvalhal! Sinto-me ultrajado e tambem quero fazer algo. Que se pode fazer nuno? (vou-te mandar um e-mail com o meu contacto pois queria falar contigo e não tenho o teu)

Anónimo disse...

temos de nos mobilizar .. o clube esta a morrer mesmo a' frente dos nosso olhos.

Anónimo disse...

Não me admira nada que um dia destes já tenham vendido o pavilhão sem ninguém dar conta! Por favor ponham-se a andar daqui pra fora... tipo loge de Aveiro!

Anónimo disse...

Leiam... no jogo
link: http://www.ojogo.pt/22-322/artigo602851.htm (tem muitas noticias hoje sobre o beira)

(o Sr. Cachide não tem palavra!)

Anónimo disse...

Eu vou lá estar no treino das 15.30. Um Tal de Filipe que não se atreva a mudar o local do treino ou a faze-lo à porta fechade. Que apareça para a TV e fotografos, leve os funcinários do marketing, o caxide e o Ketano para lhe taparem o Sol, mas que não se acobarde e oiça/veja a indignação dos sócios - previna-se com alcool e betadine!
Não tenha medo: O povo de Aveiro não é serrano é sereno.
Todos á Bola
Juiz de Fafe

Anónimo disse...

Estes tipos da Direcção, só vão embora, quando receberem a sua tranche. Porque no fundo já está o nosso glorioso Beira Mar.
Vão ficar na história dos coveiros do Beira Mar.
E o Presidente da Assembleia a vê-los passar.
Que trisreza!...

Anónimo disse...

Esta Direcção, andam todos ao Deus dará.
Rua, já.

Anónimo disse...

Nuno, julgo que as declarações do sr.cachide a um jornal desportivo, mostram bem o caracter dele e de todos o que o acompamham.

O sr. deveria estar calado em relação à direcção anterior, a única coisa que sabe fazer é culpar quem no fundo pouca culpa tem do momento actual.

só lamento que esta indignação dos sócios não vá dar em nada e acredita que para mim o beira mais ano menos ano vai acabar na rua da amargura.

Estou inconsolável, não sei o que dizer nem o que fazer.


Socio triste e desolulado

Anónimo disse...

Nuno.
Muita força.
Viva o Beira Mar.
Não desistas, contigo vamos sabendo as verdades.
Nesta Direcção, jamais acreditarei.
São uns sem vergonha...

Anónimo disse...

Vamos para a frente. É tempo de defender o que é nosso!

HG

Anónimo disse...

Na Bola página 31, já estão 2 trutas. Um dles é um tótó.
Vejam tb o Record acerca do julio da empresa financiadora.
Zé Kusko

Anónimo disse...

Do pior. este tal de cachide nem caracter tem para vender na feira dos 28.
O homem é dinamico, muda de opinião de 10 em dez minutos.
Caro senhor dirigente não quero que se atire ao poço mas vá embora, nós queremos na direcção homens com H e não uns aldrabões com uns trocos no bolso e pensam que à custa desses trocos podem em nome do clube dizer o que querem.
Daniel

Anónimo disse...

Beira Mar: quem é a Inverfutbol, a empresa parceira do clube?

Leiam em:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=759453&div_id=1467

Descemos fundo!

Anónimo disse...

Ninguém sabe os termos da parceria com o grupo Inverfutbol e toda a gente se manifesta como se soubesse tudo. A bem do Beira Mar, que já não está nada bem, quanto mais precipitação, pior. Vamos ter calma até se saber o que representa realmente a tal parceria para o nosso clube e receber hoje o novo treinador com a dignidade e a categoria que devem ter sempre os aveirenses e os beiramarenses! A exaltação e a cabeça quente não são boas conselheiras. Beira Mar, sempre!

Anónimo disse...

O fundamental nesta questão é que os sócios deram a Vitória a esta lista, como castigo ao Sr. Mano Nunes pela opção da parceria com o Stelar Group, até porque a lista vencedora era radicalmente contra, acompanhada pela larga maioria dos sócios. No entanto tal parceria não hipotecava o futuro do Clube, nem gerou os anti corpos na massa associativa que esta está a gerar, e mesmo assim deu no que deu. Se de facto os membros da Direcção avalizaram pessoalmente empréstimos para o Clube, como por aí se diz, e querem legitimamente garantir o pagamento desses compromissos, que o digam abertamente. Não podem é tentar fazer passar os sócios por parvos e dizer que é para o bem do clube despedir um treinador com três meses de casa, que ainda nem tempo teve para estabilizar o plantel, plantel este que por sua vez vai forçosamente acusar toda esta instabilidade e politica de inverdades.
Já agora se alguem souber, quando são as próximas eleições ?

Anónimo disse...

Para a Taça:
BeiraMar- Louletano. Entradas à Borla: Pagam os espanhois.
Zé Kusko

Anónimo disse...

o que mais me preocupa neste momento sao os dois jogos consecutivos que o Beira-Mar vai fazer fora de portas, onde até agora nao conseguir nenhuma vitória.
Se ha alguma coisa em que eu ainda posso ter alegrias neste momento é ver o meu beira ganhar alguns jogos, o que acho muito impossivel.

PARABENS DIRECÇAO

Bruno Vieira disse...

Estou triste e decepcionado com os acontecimentos que tem havido nos ultimos dias da vida do nosso clube.
A nossa sorte é que ainda temos pessoas como o Nuno Martins que mostram desagrado quando as coisas estão erradas e lutam sem medo contra isso.
Vou ficar por aqui para nao estar a repetir o mesmo desagrado que todos que tem comentado.
Estou disponivel para ajudar no que for preciso para mudar o rumo do nosso S.C. Beira-Mar
Parabens Nuno por a coragem toda.

Anónimo disse...

bem mas o beira ja nao tem um acordo/parceria?

tao e akele feito com um clube qq brasileiro?!

Anónimo disse...

Isso dos brasileiros é outra coisa.
Este é que pode ser importante.
Indendentemente da importancia do acordo ou parceria é a postura dos signatários.
Revelaram-se nas informações à comunicação social de pessoas pequenas.
Fizeram-me chegar uma mensagem em que garantem que Cachide está desiludo e se vai demitir brevemente.
Manuel Antunes

Anónimo disse...

O Caxide, já devia ter ido, nem nunca deveria ter aparecido.

Anónimo disse...

Tenho alguma curiosidade em saber a opinião de alguns antigos dirigentes relativamente a esta novela.

Anónimo disse...

Agora não passo um único dia sem vir aqui. Embora um pouco longe vou aprecebendo-me da vossa luta e do vosso desespero. ADMIRO-VOS!!!
Pelo amor ao club, pela lucidez das palavras e sobretudo, pela calma que ainda conseguem manter. Acreditem se fosse cá, em Matosinhos, os adeptos dos Leixões, já tinham virado a direcção ao contrário.
Daqui, envio um abraço de apoio e respeito pela vossa dor.
Tampinhas

Anónimo disse...

Os cobardolas da Direcção ainda não compareceram no treino, mas não perdem pela demora!

Anónimo disse...

Isto é de garotos.

Anónimo disse...

Ena... vamos ter outro guarda-redes! Estavamos mesmo a precisar! (Ver no site da Terra Nova)

Anónimo disse...

Seis goleiros?
Isto até dá gosto!

PSousa disse...

Bem Nuno, acho que depois do choque, é bom que todos regressem a realidade, a realidade é acompanhar ao pormenor esta nova fase do clube, juntamente com esta parceria, e que o treinador nao venha a ser apontado como mais que nao seja , uma vitima de tudo isto..

Abraco e fiz um lik para o teu ultimo post em Bancada Directa.

Abraco

Anónimo disse...

Enfim...., eles(direcção) é que estão certos, os sócios e simpatizantes já estão a ficar resignados, ver o anterior comentário, não queria fazer esta comparação, mas lá vai....., alguns comentadores são como a actual direcção dizem, dizem....mas logo a seguir já não dizem nada....., asim vamos longe, ai vamos, eu incluido, claro

Anónimo disse...

Resignação é que não pode ser!!! Quem diz mal de manhã, à noite também tem de dizer... Isto não pode passar em claro. O treinador novo não tem culpa, mas tem quem lá o pôs e quem está a arruinar o Beira. Pelos vistos vem mais um guarda-redes ( já nao sei quantos temos, mas fazemos colecção) e um defesa sérvio... Oxalá saibam jogar à bola ao menos! Porque um treinador que diz: -"Queremos ganhar domingo mas, se perdermos, vamos corrigir o que estiver mal e ganhar o jogo seguinte." , não me parece que traga nada de novo.... e se perderem nos domingos todos? Corrigir prá próxima época? Assembleia Geral é precisa e com urgência... Queremos a clarificação do que andam a fazer. Como já li aqui, um dia destes até o Pavilhão do Alboi está vendido e só se dá conta nos dias seguintes... Força Beira-Mar Instituição, fora os que mandam e mandam mal!

Anónimo disse...

Futebol: Guarda-redes internacional argentino German Lux e um central sérvio na agenda do Beira Mar.

German Lux para quem sabe foi o tal que o Maradona criticou por não ter ido ao mundial, é sem duvida um GR de topo mundial e vem para o......Beira-Mar. Se nas outras vezes criticamos agora temos que dar a palmatoria pelo menos NESTE CASO, pq o Lux é sem duvida um reforço bombastico..mas para que outro gr se ja tinhamos 3? (sem contar com o Todor que para fevereiro ja deve estar ok)

Anónimo disse...

È pá já não sei se estou acordado ou se ainda durmo no pesadelo...

Unknown disse...

A propósito das "trutas" que aí vêm... não sei se o tal Lux chega a aparecer ou não, mas um grande guarda-redes sózinho não vale nada! Era preferível uma defesa sólida e um guarda-redes médio... Quanto ao resto das trutas, ao que parece uma vem dessa grande equipa, o Setúbal B (!!!!), a outra não serviu ao Boavista, que este ano anda pelas ruas da amargura... e quanto ao treinador... coitado, talvez seja o menos culpado nisto tudo, mas, como já li nalgum lado (maisfutebol), se a Direcção tem poder de veto sobre os treinadores, aceitaram o homem porquê? Quanto ao Sr. Cachide... meus caros consócios, então se o homem é grande amigo do Pinto da Costa, estavam à espera de quê? Que ele fosse sério? Que tivesse palavra? Ora! Quanto ao mais, disponibilizo aqui a minha assinatura, enquanto sócio, para qualquer acção no sentido de agirmos para fazer frente a esta direcção! Sócio 7476 - muitomauzinho@yahoo.com

Anónimo disse...

Já que o FCPorto precisa de um ponta de lança que vá buscar o Jardel a Aveiro.

Anónimo disse...

Domingo eu vou

Anónimo disse...

Mas quem é que está aqui a perguntar quem vai ou deixa de ir? âh?

Anónimo disse...

hã...é com um til e não um "chapéu" e o h é antes
Edite estrela

Anónimo disse...

Eu fui